sábado, 10 de abril de 2010

Violeta Parra-Gracias a la Vida

Faz anos agora em 11 de Abril, que uma exposição de Violeta Parra esteve no Museu do Louvre em Paris. Foi no ano de 1964. Nesse tempo Violeta já tinha consciência do que agora chamamos multimédia. A sua obra já integrava vestuário, poesia, tapeçaria, pintura, desenho, música, actuação (performance) e uma outra arte; estar com as pessoas. Esta arte tão difícil tem outro nome; Solidariedade. Se lhe restásse um único meio de expressão, um só; Violeta afirma preferir esse de ficar com a gente. A solidariedade é um caminho difícil, solitário ainda que assim não pareça; só os mais capazes o conseguem trilhar e esses não são nem os mais fortes, nem os mais poderosos, nem os mais abastados.

3 comentários:

Zélia Guardiano disse...

Olá, Luis
Respondi , lá no meu blog, ao seu comentário que tanto me alegrou! Por favor, dê uma olhadinha...Muito obrigada, amigo!!!
Um abraço

Zélia Guardiano disse...

Então, amigo Luis, falas em solidariedade. Concordo contigo: É muito árduo o caminho da solidariedade! Tivemos aqui um grande espírito solidário, que muito fez pela infância desvalida: Doutora Zilda Arns, que infelizmente faleceu na tragédia do Haiti. Certamente está no céu, alegrando os anjos...
Um forte abraço

mdsol disse...

Muito bem!

:)))