domingo, 30 de maio de 2010

Mais de 300 mil trabalhadores em manifestação!

Contra o desemprego, o emprego precário sem prespectiva de futuro, os baixos salários, o aumento de impostos para os trabalhadores enquanto continuam os baixos impostos para os quatro maiores bancos privados que por dia têm lucros de 4,3 milhões de euros. Contra a fuga de impostos e as transacções ruinosas para a nossa economia:A dois bancos que andaram a investir em fundos fraudulentos o estado português deu mil milhões de euros para sanar os prejuízos. Enfim contra as desigualdades sem ética ou moral alguma.

2 comentários:

Lilazdavioleta disse...

Tens aqui fotos que me deixam com um " nó " na garganta . Comoventes .

Entretanto , nas notícias , uma das preocupações mais marcantes prende - se com o numero dos manifestantes .

Um Senhor chega ao ponto de comparar o numero de pessoas existente na festa do Benfica com o da manifestação . ( claro que havia mais gente naquela , segundo ele , com contentamento)
Que dizer ? Sobretudo , que fazer ?
Maria

Luis Filipe Gomes disse...

Esse senhor já antes fez essa comparação, nessa altura as manifestações rondavam as 50 mil pessoas, depois as 200 mil e nesta última passaram de 300 mil. É significativo para um país de 10 milhões de habitantes. São 3% da população. Na última comemoração futebolística os canais nacionais e os seus apêndices noticiosos via cabo deram em extensão a não notícia de uma festa de um clube profissional, é óbvio que se trata de alienar para melhor manipular.
É um filme novo com a mesma história antiga, com protagonistas que são filhos dos de outrora.
É pena perdermos tanto tempo e mais uma oportunidade.
As tuas palavras consolam-me o desânimo. Esperemos que outros vão despertando.
Luís