terça-feira, 18 de outubro de 2011

O Álvaro é um colosso, quando abre a boca parece que está grosso.

O Álvaro diz que vai acabar a subsídio dependência. Estranhas palavras para quem para fazer crescer a economia queria convencer reformados europeus do Norte da Europa com pensões elevadas a vir para Portugal de forma a captar os seus rendimentos a que ele chamou "reforma ao sol". Diz o Álvaro que acabou o subsídio a empresas que queiram promover a competitividade e que só com reformas estruturais é que se poderá fazer o desenvolvimento económico. A grande medida e a estrutura que ele tem em mente é a bitola europeia aplicada à via-férrea nacional, quer dizer a largura entre carris terá de ser igual à medida europeia para que uma mercadoria colocada num vagão possa seguir até ao seu destino sem ter que mudar para outro vagão.

Foi uma ideia brilhante de um espírito de elevado discernimento como é que ninguém pensou nisto? ?

O que o Álvaro não disse é o que se vai meter dentro dos vagões. As urnas com os restos mortais dos reformados que após viverem entre nós decidem repousar o descanso eterno na sua terra natal?

Há um problema; como ele disse que acabaram as obras faraónicas, quem vai fazer a construção da nova via? Não há subsídios para ninguém e como o governo em exercício quer privatizar tudo o que é empresa pública será que ele que quer acabar com os lóbis, vai promover o lóbi da ferrovia em detrimento do lóbi dos transportadores em camião?

O Álvaro é realmente um fato! Ou melhor, por causa do acordo ortográfico direi que o Álvaro é mesmo um terno! Como diz o outro: só me saem duques, duques e ternos acrescento eu.

Sem comentários: