domingo, 23 de março de 2014

"Desconfio que nesta selecção o seu mestrado em turismo não lhe servirá em nada! "


A nossa organização recruta candidatos com as qualificações necessárias para servir a corporação e prestar um "serviço de excelência" aos nossos clientes.
O facto da sua língua materna ser o português, neste caso não é um "plus" dado que a empresa não está aceitando intérpretes. 
 

  Bem vê, o português não é língua "major" neste Hotel, ...quero dizer, os nossos clientes não são preferencialmente falantes da sua língua. Certo?
Ainda que sejam maioritáriamente lusófonos,... os "colaboradores" só poderão expressar-se nas línguas do empregador e dos seus residentes. Certo? ...Aquilo que chamamos as Línguas de Trabalho.
Falar português ou outra língua que não seja Língua de Trabalho implicaria suspensão e eventualmente cessação de contrato. Certo?


 


2 comentários:

Justine disse...

Desconfio que não tenho estado atenta às notícias, pois não sei a que te referes! (Ou então estou particularmente estúpida hoje!)
De qualquer modo, o desenho denota insegurança - ou medo?

Luis Filipe Gomes disse...

O desenho é uma espécie de rede coadora. O texto individualiza mais esses escolhos inultrapassáveis. No fim bate-se o crivo na papeleta e espalham-se em cima dela, coisas verdadeiramente irreais sem nexo entre si. Como numa cantina, uma mistura de conversas nas mesas em volta do local onde pastamos sem nexo nem fio condutor.