quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Os três A e os outros dois que ficaram de fora.

Havia uma estranha música chamada Apache de um grupo musical estrangeiro chamado Shadows. Os apaches era sabido morriam sempre alvejados por balas certeiras disparadas pelo rapaz do filme. Morriam despenhando-se das altas pedras dos desfiladeiros ou estatelando-se contra a poeira do solo ressequido de desertos sem horizonte. Os rapazes o Adélio, o Adérito, o Albino, os 3 A íam ver esses filmes e desejavam poder voltar de África para os braços da rapariga, a namorada dos seus sonhos. Com eles haveria de correr tudo bem com os turras como acontecia ao rapaz do filme com os apaches. O problema era que todos tinham pedido para que a Adelaide lhes escrevêsse, e assim seria; uma vez que fôra autorizado pelo pai dela, a pedido da Dona Branquinha que era madrinha de guerra e que ficou de pagar o papel e o envio.




Também por essa altura estrearam um filme chamado "Os inadaptados" era um filme sem índios mas onde todos eram índios com chapéu de cowboy . Era passado no deserto e nele a rapariga que aparecia era aquela que diziam ser a mais bela mulher do mundo. No filme amarravam cavalos e tolhiam-lhes a liberdade laçando-lhes o pescoço com cordas amarradas a pneus à maneira dos sacos de areia de lastro.
A Adelaide não era a mais bela mulher do mundo, mas não lhe faltaram pretendentes. Depois de ter posto luto pelo Adérito, que morreu de desastre numa picada, ainda escreveu muitas cartas ao Albino até ele ser internado na casa de saúde, e os medicamentos o terem desinteressado de as ler, e ao Adélio que voltou à casa dos avós onde a vida sem as duas pernas lhe pareceu ser mais tolerável. A Adelaide acabou por casar com o Afrânio que é médico e que até hoje continua dizendo que aqueles anos de tropa foram as melhores férias da sua vida.



Sem comentários: