domingo, 1 de novembro de 2015

Quinta do Mocho -O Bairro i o Mundo - Largest Street Art Gallery


Na Quinta do Mocho encontra-se a maior concentração de arte parietal que alguma vez vi. Conjuntamente com a Quinta da Fonte  que a precedeu, esta é a maior galeria de Arte Pública existente no Concelho de Loures e talvez  no país.
A grandiosidade da realização só poderá encontrar paralelo na que o escultor João Limpinho, falecido recentemente, deixou no Núcleo Museológico Urbano da Bela Vista em Setúbal.








































A imagem identifica as obras até agora existentes na Quinta do Mocho em Sacavém e foi retirada de um folheto que é distribuído durante as visitas guiadas que são feitas palas 10:30h no último Sábado de cada mês. Cada fotografia do tamanho de um sêlo corresponde a uma empena de edifício de 3 andares. 
Fica a expectativa de que as visitas guiadas se possam estender à Quinta da Fonte na Apelação onde o conjunto de arte pública inclui também um núcleo de escultura em pedra. 
Deixo as ligações do blog da escultora Beatriz Cunha onde pode ser vista a realização das peças e a sua integração no local.

http://beatrizcunha-art.blogspot.pt/2013/06/o-bairro-i-o-mundo_2207.html
 

http://beatrizcunha-art.blogspot.pt/2013/06/o-bairro-i-o-mundo.html 

http://beatrizcunha-art.blogspot.pt/2013/10/the-neighborhood-and-world-assembly-of.html 

 http://beatrizcunha-art.blogspot.pt/2013/05/festival-neighborhood-and-world.html





Faço uma correcção: Há já mais uma pintura que não se encontra no folheto por ter sido feita a semana passada. Na próxima semana se as condições climáticas ajudarem será iniciada outra pintura mural.


Sem comentários: