sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

A peça no "Salão dos sócios da SNBA 2016"







































A peça chama-se "Aqui e aí".






















A PEÇA TEM COLADAS TRÊS PEDAÇOS DE TEXTO NAS DUAS LATERAIS.
O TEXTO DE CALIGRAFIA DEMORADA, SUGERE SER RECOLHIDO DE UMA CARTA TALVEZ DA DÉCADA DE 60 DO SÉCULO XX. 


"Aqui sou apenas um servente mas não me deixam trabalhar de mãos nuas sem luvas, perdi os calos e não me lembro de ter tido as mãos tão macias."


"Aqui se tivesse os campos que aí tenho seria um homem rico."



"Aqui tenho falta das árvores que plantei e deixei aí. Sonho com os frutos desta época. Para aqui estou perdido deles e lembram-me as pedras e as flores.
Tenho saudade de vós e até do corpo extenuado e do parco viver que era o meu aí.
Aqui como aí trabalho muito e trabalho bem e com gosto e muito me apreciam, mas o que faço com as minhas mãos macias e bem calçadas não me traz sossêgo ao coração entorpecido nem me apazigua a alma áspera."


3 comentários:

Maria Eu disse...

Gosto. Muito!

Beijos, Luís :)

Justine disse...

Peça interessantíssima, que me agradou muito!
Parabéns e Bom 2017 de produções artísticas

Lilazdavioleta disse...

Olhando , bem , umas mãos bem abertas , como estas , com certeza haverá um pouco mais de sossêgo no coração e apaziguamento na alma .